Nossa experiência em pele e nosso know-how em colágeno
Nevelia® Matriz de regeneração dérmica dupla camada
Estímulo à cicatrização de feridas
Nevelia®Matriz de regeneração dérmica - acesso para profissionais
A pele desempenha vários papéis fundamentais
Em humanos, a pele é um dos órgãos mais importantes por sua superfície e massa (entre 4 e 10 quilos em adultos e quase 2 m² de superfície) e desempenha vários papéis fundamentais, incluindo o de proteção externa (choques, poluição, micróbios, ultravioleta), regulação térmica e síntese hormonal. Tem também função imune e psicossocial.
A perda de substância da pele pode ocorrer em muitas situações
No Brasil, há uma estimativa de que aproximadamente 1.000.000 de acidentes com queimaduras ocorrem por ano. Destes, 100.000 pacientes procurarão atendimento hospitalar e cerca de 2.500 morrerão direta ou indiretamente de seus ferimentos. grandes áreas podem ser danificadas, muitas vezes sem possibilidade de regeneração da pele no caso de queimaduras profundas.
NEVELIA® Matriz de regeneração dérmica foi estabelecida, ao longo dos anos, como o tratamento cirúrgico de referência
Até pouco tempo atrás, o tratamento cirúrgico mais comum para queimaduras profundas era o enxerto por excisão, usando um enxerto de pele fina, ou total em certas áreas onde a retração é maior.
Com base em seu know-how na transformação de colágeno e silicone, a Symatese desenvolveu a matriz de regeneração dérmica NEVELIA®. Esta matriz composta permite a regeneração dérmica graças a um sistema em duas camadas. Mais profunda, uma camada de colágeno bovino (colágeno tipo I) cuja porosidade e taxa de degradação permitem a recolonização pelas células. Ela é biodegradável e será substituída por um neo-dermis. E na superfície, uma pseudo epiderme (película de silicone reforçada por um véu de poliéster) permite obter uma cicatrização da ferida (cobertura imediata evitando a secagem, proteção mecânica e antibacteriana das feridas). Uma vez reconstituída a neoderme (3 semanas em média), a pseudo-epiderme é removida e substituída por um auto-enxerto fino de 1/10 de mm de espessura.
A matriz NEVELIA® é indicada para a regeneração dérmica em indivíduos com perda de pele, particularmente nos seguintes campos:
- Queimaduras cirúrgicas (queimaduras de terceiro e segundo grau profundo)
- Cirurgia plástica reconstrutiva
- Traumatologia
A matriz de regeneração dérmica NEVELIA® é usada em combinação com um enxerto de pele de espessura fina, para recriar pele que se assemelha à pele normal, em termos de função e aparência.
A matriz de regeneração dérmica NEVELIA®, de duas camadas, é particularmente útil para:
- pacientes que não podem fornecer pele doadora suficiente para um auto-enxerto no momento da excisão
- Quando a condição fisiológica do paciente não permite o auto-enxerto
A reconstrução dérmica torna possível obter um tecido flexível, não aderente ao plano profundo, capaz de crescer. A estrutura histológica da pele normal é reconstituída, garantindo assim uma derme funcional e uma melhor qualidade da pele. A aparência estética é geralmente melhor do que com um simples enxerto dermo-epidérmico.
Os resultados da literatura mostraram que uma reconstrução dérmica de melhor qualidade foi alcançada através do uso desses biomateriais de colágeno. Ao fornecer uma matriz dérmica que permite a reconstrução de um tecido próximo à estrutura normal da pele, eles participam da melhoria da retirada do enxerto. Estes substratos dérmicos demonstraram um benefício real para o paciente em termos de resultados estéticos e funcionais.